Camuflagem de olheiras

18 de novembro 2018 | Posted by: Fernando Mafra

Entenda como funciona

A Camuflagem para cobertura de olheiras é uma técnica estético-reparativa feita com micropigmentação. Difere-se de uma tatuagem convencional, pois a técnica utiliza combinações e tipos de pigmentos diferentes, além de outras dias características principais que são a profundidade e a densidade de aplicação.

De forma semelhante, o método também é utilizado para cobrir estrias, cicatrizes, manchas de vitiligo e reconstrução visual de aréolas.

Da mesma forma que se usa maquiagem para amenizar e esconder o efeito escuro das olheiras, essa técnica de CAMUFLAGEM consiste na aplicação de maquiagem definitiva sob a camada mais externa da pele, encondendo ou clareando o escuro efeito das olheiras que são mais profundas.

As olheiras saem completamente?

Como na maquiagem que ameniza o efeito escuro das olheiras, esta técnica também irá amenizar esse efeito, criando um filtro clareador permanente sobre a área das olheiras.

O resultado difere de pessoa para pessoa, pois os procedimentos estéticos dependem muito da contraparte que está recebendo o procedimento. Nas melhores hipóteses, conseguimos atingir 80% de clareamento, mas na média 60% de clareamento é a nossa meta, abaixando o tom escuro em 60%.

Quantas sessões são necessárias?

Após o procedimento a pele irá reagir com os pigmentos inseridos na superfície e, como dito, cada pessoa tem um processamento diferente pelo seu próprio sistema de defesa. Assim, algumas pessoas podem ter uma absorção maior que outra e isso poderá indicar uma segunda sessão. De qualquer forma, nosso procedimento cobre esse retoque, caso seja necessário.

Ainda, alguns clientes especificamente têm a pele sob os olhos muito sensíveis e isso por vezes não permite fazer o procedimento por completo. Nestes casos, fazemos parte da sessão no primeiro encontro e finalizamos num segundo encontro após 30 dias.

Os resultados são duradouros e devem durar cerca de dois anos, a depender do organismo de cada uma e da quantidade de exposição ao sol durante os anos.

A camuflagem é efetiva para cicatrizes, manchas e vitiligo ?

Sim, a camuflagem funciona muito bem com cicatrizes e manchas mais claras que a pele e em pequena quantidade e tamanho. Manchas claras muito grandes ou escuras de qualquer tamanho não são eletivas para camuflagem. Manchas escuras podem ser clareadas com laser nd-YAG.

Manchas de vitiligo funcionam muito bem (veja imagem ao lado) e duram cerca de 2 anos. Porém, é necessário que o vitiligo esteja ESTABILIZADO, ou seja, não tenha aumentado nos últimos 2 anos. Se o vitiligo não estiver estabilizado, a camuflagem irá durar entre 4 e 6 meses apenas.

 


Antes & Depois